São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2010

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Seguradora dificulta opção por oficina de confiança, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Daniel Oliveira Corrêa reclama de dificuldade para consertar o carro batido em uma oficina de sua confiança, usando seu seguro.
Ele diz ter sido informado pela ItaúSeguros de que tinha a opção de enviar o carro para uma oficina credenciada para ter um desconto na franquia.
Se levasse o carro a um oficina de sua escolha, além de não ter o desconto, não teria garantia no serviço nem de prazo para aprovação do orçamento. Corrêa afirma que preferiu a segunda opção.
Quando o orçamento foi enviado à seguradora, Corrêa soube que teria que pagar a diferença de R$ 500 entre o valor da oficina que escolheu e o da oficina credenciada, além dos R$1.800 da franquia.
"Abri mão do meu desconto [R$ 300] pois tenho a opção de escolher uma oficina de confiança, mas no fim não posso utilizar pois a seguradora não aceita pagar", reclama.

Resposta: A ItaúSeguros informa que, quando uma oficina apresenta orçamento superior ao do mercado, ela é procurada para negociar os valores. A empresa afirma que, após contato com a oficina escolhida pelo cliente, autorizou os reparos.



Leitora: Sandra Bichuette
Empresa: Cielo
Queixa: Leitora diz que não conseguiu usar máquina para pagamentos em cartão porque a Cielo a configurou em seu escritório, embora o pedido fosse para uma feira. A empresa só enviou técnico após o fim do evento, afirma.

Resposta: A Cielo informa que entrou em contato com a cliente e prestou esclarecimentos sobre os procedimentos da empresa.



Leitora: Adriana Teodoro
Empresa: Aché Laboratórios
Queixa: A jornalista conta que teve forte reação alérgica após utilizar o medicamento Fentizol, receitado por sua médica. O fabricante, afirma, não quis retirar o remédio para análise e se nega a ressarci-la pelos prejuízos.

Resposta: O Aché diz que orientou a cliente de que as reações estão na bula e que só seu médico pode indicar o tratamento e outro remédio.



Leitor: William Martins Lima
Empresa: Sky
Queixa: Leitor relata que, após ter migrado de plano, a empresa passou a enviar faturas incorretas. Ele diz que o SAC pediu devolução de aparelho, que a Sky havia lhe concedido gratuitamente, para a cobrança não ocorrer.

Resposta: A Sky afirma que tentou contato com o cliente, sem sucesso, e enviou e-mail solicitando retorno para prestar-lhe esclarecimentos.



Leitor: Fernando Geribello
Empresa: CET
Queixa: O advogado diz que um ponto de taxi foi instalado junto ao portão de seu edifício, em Moema, dificultando a entrada e saída, enquanto, em frente, há a lateral de um prédio cuja entrada é em outra rua.

Resposta: A companhia informa que houve erro no projeto do ponto da alameda Jauaperi (zona sul de São Paulo), que será remanejado.


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