UOL


São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Mococa teve 10 casos em 2 meses

Conselho denuncia embriaguez de crianças

DA AGÊNCIA FOLHA

Em Mococa (SP), crianças compareceram embriagadas às aulas em duas escolas estaduais de ensino fundamental, segundo denúncia do Conselho Tutelar do município. Nos últimos dois meses, dez casos foram registrados. Em apenas um dia, o pronto-socorro atendeu seis alunos, entre eles uma menina de nove anos.
Segundo o Conselho Tutelar, as próprias crianças iam a bares próximos das escolas e compravam uma mistura de cachaça e groselha. A dose da bebida custaria R$ 0,10. O conselho não quis divulgar os nomes dos estabelecimentos.
Segundo Benedito Tomé, presidente do conselho, os professores começaram a estranhar o comportamento das crianças durante as aulas, pois riam muito. Algumas chegavam a dormir.
"Chamamos os pais dos menores e fizemos boletins de ocorrência para que os responsáveis pela venda das bebidas às crianças sejam punidos", diz Tomé. Quem vender bebida alcoólica a menores de 18 anos pode ser condenado a pagar multa ou a cumprir de dois meses a um ano de prisão.


Texto Anterior: Relações internacionais noturno é o curso mais concorrido na Unesp
Próximo Texto: Universidade: Constitucionalidade das cotas é contestada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.