São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa julgamento por mortes em Santa Teresa

DA SUCURSAL DO RIO

O Tribunal de Justiça do Rio começou a julgar ontem Thiago de Assis Almeida, acusado de matar Pedro Peixoto Magalhães Costa e Denise Teixeira de Oliveira, que é irmã do músico Pedro Luís, do grupo Pedro Luís e a Parede. Almeida nega ser o autor do crime.
O caso ocorreu no dia 25 de abril de 2000, em Santa Teresa (zona central), e, por causa da violência empregada, teve grande repercussão. Até a conclusão desta edição, o julgamento não tinha acabado. A previsão era que transcorreria até de madrugada.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, o duplo homicídio foi praticado por Almeida e dois rapazes. Costa foi morto com quatro facadas e dois tiros; Denise, com um tiro na cabeça.
Almeida teria cometido o crime por vingança. Seu irmão, Tadeu, teria dívida com Pedro Peixoto e, para pagá-la, teria comprado maconha para revenda, mas acabou detido por tráfico. Denise teria sido morta por presenciar o crime. Após as mortes, aparelhos eletrônicos e jóias foram levados.
Rodrigo da Silva Cardoso, outro acusado do crime, foi encontrado morto em 2001. O terceiro suspeito, um adolescente, será solto neste mês porque completa 18 anos.


Texto Anterior: PF apreende fuzil do Exército argentino
Próximo Texto: Panorâmica - Clima: Nevoeiro enfraquece e dá lugar à poluição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.