São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende fuzil do Exército argentino

DA SUCURSAL DO RIO

A PF (Polícia Federal) apreendeu ontem quatro fuzis, uma espingarda e duas pistolas na rodovia Presidente Dutra, altura de Japeri (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio). Um dos fuzis, do tipo Fal, tinha o emblema do Exército argentino e fora comprado no Paraguai, assim como as outras armas.
O material foi encontrado em um fundo falso de um Voyage, com placa de Porto Alegre (RS). As armas abasteceriam a favela de Acari (zona norte), dominada pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro). Quatro pessoas -entre elas uma adolescente de 15 anos- foram presas.
Segundo o delegado Paulo Rosa, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, dois dos presos receberam US$ 17 mil dos traficantes de Acari para comprar as armas em Ciudad del Este, no Paraguai. O material entrou no país por Foz do Iguaçu (PR).
Para não chamar a atenção da polícia, eles colocaram uma mulher de 37 anos e a adolescente dentro do carro. A jovem é moradora do morro do Timbau, no complexo da Maré (zona norte), também é controlado pelo TCP.
A PF não informou se os suspeitos têm advogados.


Texto Anterior: Violência: Suíço é torturado e morto no Rio
Próximo Texto: Começa julgamento por mortes em Santa Teresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.