São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Capitais do Sul registram madrugada mais fria do ano; Curitiba tem mínima de -0,3°C

Liane Castilhos
Geada encobre árvores em Cambará do Sul (interior do RS), onde a mínima foi de -2,2 °C; em SP, termômetros devem marcar 12° C hoje

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As previsões de frio rigoroso permanecem na região Sul, onde diversos municípios registraram temperaturas negativas na madrugada passada.
As capitais Porto Alegre e Curitiba tiveram as madrugadas mais frias do ano ontem.
A mínima em Porto Alegre, registrada pela MetSul Meteorologia, foi de 1,2° C. Houve temperaturas abaixo de zero no interior, como em Santa Rosa (500 km de Porto Alegre), que registrou -2,2° C.
Para hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mínima de 4° C.
Em Curitiba, foi anotada mínima de -0,3 C. A noite mais gelada do ano no Sul ocorreu em General Carneiro (278 km de Curitiba), com -5,7C.
O frio continuou forte no interior de Santa Catarina, onde a mínima bateu o recorde histórico de junho na segunda.
Em Rio Negrinho (263 km de Florianópolis), que estava no centro de uma massa de ar frio durante a noite de ontem, os termômetros marcaram -3,6° C.
De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC), a massa está se deslocando para o mar, mas as temperaturas devem permanecer baixas hoje no Estado.

São Paulo
O termômetros na capital paulista devem marcar mínima de 12° C. Na madrugada de ontem, o Inmet registrou mínima de 8,3° C, em Santana (zona norte). Na madrugada de segunda, até então a mais fria do ano, a temperatura chegou, oficialmente, a 9,7° C.
De acordo com o instituto, o oeste do Estado enfrentará frio maior, com as temperaturas atingindo 6° C.
Segundo Cássia Beu, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), mínimas como as registradas ontem, no fim do outono, não surpreendem. "Vamos nos aproximando do inverno e as massas de ar frio começam a chegar com mais força", diz
Hoje a mínima na capital fica em 12° C, segundo o Inmet. A temperatura sobe gradativamente até sexta, quando a mínima prevista é de 14° C, com máxima de 26° C.
Até lá, o tempo permanece ensolarado. No fim de semana, porém, Beu avisa que uma frente fria deve chegar à cidade. A previsão é de chuva e mais frio.


Texto Anterior: Mato Grosso: Cabeleireira pode ser reconhecida como filha adotiva de casal morto
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.