UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Apreendidas 50 mil ampolas com anabolizantes da Argentina e do Paraguai
Agentes da Vigilância Sanitária apreenderam ontem, após uma denúncia anônima, cerca de 50 mil ampolas com dez tipos de anabolizantes provenientes da Argentina e do Paraguai. O material estava armazenado nos quartos de um sobrado próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária, as substâncias não tinham registro e estavam ilegalmente no Brasil. Nas caixas recolhidas, foram encontrados anabolizantes para uso veterinário e outros como o Keyma-G, utilizado para a queima de gordura e que possui substâncias proibidas no país.
A assessoria informou também que o material provavelmente seria revendido para academias de ginástica, já que são muito utilizados por jovens que praticam musculação e querem desenvolver os músculos.
No entanto, no Brasil, os anabolizantes (que são hormônios sintéticos) são considerados drogas e só podem ser usados com recomendação médica.
As caixas com as substâncias foram recolhidas por policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) para perícia.
O responsável pelas ampolas foi preso em flagrante, sem direito a fiança, e será indiciado por falsificação de medicamentos. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Câmara: Mais uma verba extra é tirada de funcionários
Próximo Texto: Ensino superior: Governo quer unificar concessão de bolsas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.