São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minutos depois do acidente, Orkut já registrava relatos de parentes e amigos

DA REPORTAGEM LOCAL

Minutos depois da confirmação do acidente em Congonhas, o site Orkut.com, acessado por cerca de 15 milhões de brasileiros, já registrava centenas de manifestações de familiares preocupados e de internautas indignados com as autoridades.
Às 19h35, foi criada a comunidade "Tam vôo 3054 Airbus-320", que registrou as dificuldades em obter informações sobre os passageiros por meio do telefone da TAM. Até o fechamento desta edição, a comunidade já contava com mais de 2.100 membros.
Os Jogos Panamericanos e Lula foram citados nas críticas dos internautas como responsáveis pelo acidente. "O que as autoridades do país estão esperando acontecer? Quem será que o Lula está esperando morrer no próximo acidente aéreo, a Mãe dele, seus filhos?", escreveu o usuário Brum. "A reforma foi entregue sem estar terminada, sem as ranhuras que escoam a água da chuva. Ganância política para entregar um aeroporto que precisava fazer bonito no Pan", acusou o internauta José.
"O problema mais sério é ter que se submeter às desculpas esfarrapadas, que se generalizam como uma praga" disse, Mirelle, no Orkut.

Espírito de porco
Rumores publicados em comunidades sobre o acidente especulavam que personalidades estavam dentro do vôo 3054.
A mãe de Daiane dos Santos, a socialite Narcisa Tamborideguy e Nilmar, do Corinthians, estavam entre as supostas vítimas. As informações foram desmentidas pelo clube gaúcho e por representantes do atleta. Usuários também fizeram piada com o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS). "Pena que havia um deputado no avião, e não 170", foi uma frase popular em várias comunidades.


Texto Anterior: Deputado estava no vôo, diz senador
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.