São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade volta a discutir fim de Congonhas

DA REPORTAGEM LOCAL

O acidente de ontem reacendeu entre membros da Associação de Amigos e Moradores de Moema uma antiga reivindicação: a desativação do aeroporto de Congonhas.
"Estou recebendo vários telefonemas de gente dizendo que agora chega, que temos de fazer uma campanha para retirar o aeroporto", disse Lygia Veras Horta, presidente da entidade. "Mas vamos ver isso com calma. Hoje, todos estão muito tensos."
A demanda pela transferência do aeroporto para outro local foi um dos motivos da criação da entidade, em 1987. Mas a idéia nunca teve adeptos entre os governantes, diz Horta.
"As autoridades demonstraram claramente que não concordavam com isso, pois o aeroporto era importante para a cidade. Aí resolvemos lutar ao menos pelo direito de dormir." Em 1989, a associação conseguiu que os vôos fossem suspensos entre as 23h e as 6h.


Texto Anterior: Parecia uma bola de fogo, dizem moradores
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.