São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 são presos por roubo de senha de game

Segundo a polícia, quadrilha seqüestrou líder de um jogo virtual em maio; intenção era vender os pontos dele por R$ 15 mil

Jovem teria dito à polícia que, apesar de ameaçado com uma arma, não revelou o seu código e acabou sendo liberado pelos seqüestradores

DA FOLHA ONLINE

Uma quadrilha composta por quatro jovens foi presa ontem por policiais civis da DAS (Divisão Anti-Seqüestro) de São Paulo. Eles são suspeitos de seqüestrar um jovem para conseguir sua senha no jogo Gunbound, que é bastante popular entre adolescentes no Brasil.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), Anderson Faquini, 19, Alexsander Kaiser Pereira, 27, Tamires Rodrigues Vieira, 19, e Igor da Silva Carvalho, 27, atuaram no seqüestro-relâmpago de um jovem de São Paulo em maio deste ano.
O jovem, segundo a SSP, é líder no ranking do Gunbound, game disputado via internet. No jogo, quanto maior o número de vitórias, mais pontos de experiência são ganhos e, com eles, o dinheiro virtual para comprar armamentos.
A intenção da quadrilha, segundo a SSP, era a de obrigar o jovem a fornecer sua senha para que eles vendessem a pontuação -e o lugar no ranking- por R$ 15 mil na internet.
Ainda segundo a polícia, mesmo tendo uma arma apontada para sua cabeça durante cinco horas seguidas, o jovem não forneceu sua senha. Com isso, a quadrilha o libertou.
A Polícia Civil conseguiu localizar e identificar a quadrilha após o jovem fazer o reconhecimento dos envolvidos. A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos.


Texto Anterior: "Não sabia de irregularidade", diz ex-presidente
Próximo Texto: Saiba mais: Jogo tem personagens infantilizados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.