São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-chefe-de-gabinete não é localizado para comentar caso

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha não conseguiu localizar Rogerio Lopes ontem à noite, após obter a confirmação de que ele é investigado pela Polícia Civil. O ex-chefe-de-gabinete, após ser exonerado na terça-feira, devolveu o celular para a subprefeitura. Segundo policiais, ele não aparece em nenhum grampo telefônico.
O subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, também não foi localizado ontem pela Folha para comentar o caso. Anteontem, Odloak negou ter informação sobre algum tipo de envolvimento de Lopes com irregularidades.
De acordo com Odloak, Lopes foi exonerado apenas para permitir a nomeação de Rubens Casado, ex-comandante da Polícia Militar na capital e ex-chefe da GCM, para o cargo.
"Eu tinha a oportunidade, que era uma oportunidade única, de trazer o coronel Casado, que já foi comandante da PM. O coronel tinha que chegar com autoridade, não podia ser qualquer cargo. Mas o Rogerio vai voltar. Vamos arrumar outro lugar para ele", disse.
O promotor José Carlos Blat disse que não comentaria o caso, pois as investigações foram transferidas para o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), no Ministério Público. O órgão não se pronunciou. (ES, KT e AC)


Texto Anterior: Fiscal preso por extorsão envolve ex-chefe-de-gabinete
Próximo Texto: Clima: Umidade do ar em São Paulo começa a subir a partir de hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.