São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Umidade do ar em São Paulo começa a subir a partir de hoje

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A partir de hoje, a umidade relativa do ar em São Paulo deve começar a aumentar. O estado de alerta (abaixo de 20%) fica distante após a mínima de 28% registrada ontem na capital. Taxa idêntica ocorreu em Campos do Jordão, que chegou a 12% na última terça-feira.
Segundo o distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Estado, esta sexta-feira também deve apresentar níveis mínimos próximos de 27%.
O meteorologista do Inmet Franco Villela diz que há possibilidade de chuva para quinta-feira que vem.
Esta foi a semana mais seca no Estado, com taxas em torno dos 20% em vários pontos, exceto no litoral.
As medições variam e dependem de onde está instalada a estação meteorológica. Assim, na quarta-feira, quando a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica registrou o nível desértico de 13% em Congonhas, o Inmet -único órgão oficial de meteorologia, com estação no mirante de Santana (zona norte)- registrou mínima de 25% na capital paulista.
Villela explicou que, geralmente, o medidor do aeroporto fica na pista de pouso, "que absorve muito calor e pode dar valores de umidade mais baixos". Esses medidores objetivam dar relatos exclusivamente aos pilotos.
(CRISTINA MORENO DE CASTRO)


Texto Anterior: Ex-chefe-de-gabinete não é localizado para comentar caso
Próximo Texto: Trânsito: Para federação, lei seca deve reduzir valor de seguro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.