São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativas vão de aulas públicas a isenção de taxa

DA SUCURSAL DO RIO

As medidas adotadas pelas comissões de vestibulares e pelas secretarias da Educação para incentivar que o aluno da rede pública se inscreva no exame vão desde o aumento do número de isenções para estudantes carentes até a realização de aulas públicas, no estilo dos cursinhos pré-vestibulares particulares, para prepará-lo.
A USP, por exemplo, após pressão de grupos de estudantes que exigiam maior número de isenções, foi aumentando gradativamente nos últimos três anos o número de isentos, que passou de 5.000 há dois anos para 15 mil neste ano.
Na Unesp, além das isenções, foi montado um programa de divulgação em escolas públicas. "Convidamos professores para divulgar a Unesp e incentivar os alunos da rede pública a tentar uma vaga na universidade", diz Fernando Prado, diretor da Vunesp, fundação que organiza o concurso de seleção da universidade.


Texto Anterior: Imagem do professor é fundamental para aluno
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.