São Paulo, sábado, 18 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Instituição diz que investigará contaminação

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco do Brasil afirmou ontem, por meio de uma nota, que irá cumprir o que foi exigido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
"Os trabalhos de investigação [da contaminação e dos riscos à população] propostos pela secretaria municipal serão realizados e já está em andamento processo de licitação para contratar os serviços", afirma a nota.
A empresa diz, no entanto, que já recorreu para suspender a multa aplicada pelo governo municipal de São Paulo.
O Banco do Brasil esclareceu que não ofereceu a área para desapropriação à Secretaria Municipal da Habitação mas que, em 2002, a prefeitura propôs sua compra para regularizar o loteamento.
Foi durante os estudos para avaliação da área pela Cohab que houve a constatação da contaminação.
Questionado pela reportagem se pretende ficar com o terreno, vender ou doá-lo, o banco respondeu que o mais provável é que a área seja vendida.
Em sua página na internet, o banco dá destaque para a questão do desenvolvimento sustentável e procura demonstrar aos usuários preocupação com o meio ambiente.
"Crescer economicamente, mas sem sustentabilidade, fere princípios éticos, direitos humanos e deixa à margem sociedades ávidas por inclusão social", afirma o site.


Texto Anterior: BB é multado por crime ambiental em SP
Próximo Texto: Memória: Laudo em 1997 apontou contaminação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.