São Paulo, sábado, 18 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte de água atinge 8,5 milhões hoje na Grande SP

Serviço de manutenção será feito das 4h às 23h; em algumas regiões, o abastecimento pode voltar ao normal só na segunda-feira

DA FOLHA ONLINE

O serviço de manutenção programado para hoje no sistema Cantareira irá interromper o abastecimento de água para 8,5 milhões de moradores da Grande São Paulo e será feito das 4h às 23h, de acordo com a Sabesp.
A retomada do serviço será feita logo após o reparo, de forma gradual. No entanto, por causa da distância dos extremos das regiões norte e leste da Grande São Paulo em relação ao reservatório, o fornecimento só será restabelecido amanhã à noite ou na madrugada de segunda-feira.
As regiões que correm o risco de terem o atendimento normalizado só na segunda-feira são: as cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato e bairros como Artur Alvim, na zona leste de SP).
Segundo a Sabesp, embora fixe como prazo 23h de hoje para retomar as operações, os trabalhos podem ser concluídos antes e, então, o fornecimento poderá ser antecipado.
A companhia afirma que o reparo é necessário para corrigir um vazamento de óleo.
Para evitar transtornos, a Sabesp recomenda aos consumidores que economizem a água que já estiver armazenada nos reservatórios (caixas d"água) e só utilizá-la para uso essencial, como banho e preparo de alimentos.
Em casos de emergência, os usuários poderão ligar para o 195, com atendimento disponível 24 horas.


Leia mais informações sobre as regiões atingidas

Texto Anterior: Memória: Laudo em 1997 apontou contaminação
Próximo Texto: Ar seco afeta 12 Estados e DF no fim de semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.