São Paulo, sábado, 18 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ar seco afeta 12 Estados e DF no fim de semana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O índice de umidade relativa do ar melhorou em algumas regiões brasileiras, porém, neste fim de semana, 12 Estados e o Distrito Federal ainda terão ar seco, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A umidade continua baixa no norte de São Paulo, no oeste, no norte e no centro de Minas Gerais, no nordeste do Mato Grosso do Sul, no centro e no sul do Maranhão, do Piauí e do Pará, no oeste da Bahia, no sudeste do Amazonas e em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Em São Paulo, a umidade aumentou na capital e no centro-sul do Estado. De acordo com o Inmet, a umidade foi de 63%, às 15h, em Santana (zona norte de São Paulo). O menor índice registrado foi de 49%, às 13h. Votuporanga (519 km de SP) teve ontem o menor índice do Estado: 27%, às 15h -a OMS (Organização Mundial da Saúde) considera preocupantes índices abaixo de 30%.
Não chove na capital paulista há 22 dias, embora tenha havido chuviscos no fim de semana passado. Há possibilidade de garoa hoje, mas chuvas só na próxima semana. Apesar do clima seco, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) diz que o armazenamento nos reservatórios está sob controle.


Texto Anterior: Corte de água atinge 8,5 milhões hoje na Grande SP
Próximo Texto: Minas Gerais: Corpo achado em reservatório causa indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.