São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Médicos residentes decretam greve em todo o país

DE BRASÍLIA - Cerca de 17 mil médicos residentes, dos 22 mil em atividade no país, entraram em greve ontem, segundo estimativa da Associação Nacional de Médicos Residentes.
A categoria está desde ontem realizando assembleias nos Estados para decidir se continua com o movimento ou se aceita a proposta do governo de reajustar a bolsa de R$ 1.916 em 20%. A reivindicação é um aumento de 38,7%.
O Ministério da Saúde não deu estimativas sobre a adesão ao movimento grevista, que ganhou o apoio do Conselho Federal de Medicina. A entidade divulgou ontem parecer em que diz que o movimento é "justo" e "ético", desde que não sejam suspendos os atendimentos de emergência.
Além do aumento da bolsa, os residentes pedem benefícios como 13º pagamento, auxílio-moradia e ampliação da licença-maternidade de quatro meses para seis. Em SP, a greve deve se iniciar amanhã, disse Paulo Navarro de Moraes, presidente da associação estadual dos residentes.


Texto Anterior: Para engenheiro, obra antienchente é subdimensionada
Próximo Texto: Tudo por um cabelão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.