São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clima no DF continua de "deserto"

da Sucursal de Brasília

Por dois dias seguidos, o clima em Brasília manteve-se igual ao chamado "clima de deserto": quente e muito seco durante o dia com a temperatura caindo à noite, mas com a umidade baixa.
Ontem, assim como anteontem, a umidade relativa do ar chegou ao mínimo de 14%, às 15h. Esse índice é um dos mais baixos registrados nos 38 anos da cidade, e havia sido registrado anteriormente em setembro de 1993.
A temperatura máxima também atingiu, às 15h, os mesmos 33,3C de anteontem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, esse é o terceiro maior nível de temperatura da história da cidade.
A baixa umidade, associada à alta temperatura, deixa a vegetação ressecada e sujeita a incêndios. O gramado em frente ao Ministério da Fazenda e próximo ao Congresso, na Esplanada dos Ministérios, acabou queimado ontem. O fogo foi controlado e apagado por dois guardadores de carro.
O Corpo de Bombeiros tem atendido, em média, a 15 chamados por dia que envolvem incêndio na vegetação do cerrado. A Secretaria de Educação manteve a orientação para que as atividades físicas dos estudantes sejam suspensas entre 11h e 16h, período considerado mais crítico. Não há ainda nenhuma previsão de chuvas para o Distrito Federal nos próximos dias.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.