São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Crime aconteceu em um clube de futebol de várzea, onde havia um forró
Chacina em Osasco tem 6 mortos

do "Notícias Populares"

da Reportagem Local

Seis homens foram assassinados anteontem à noite na sede de um clube de futebol de várzea no Jardim Santa Rita, em Osasco (região metropolitana de São Paulo). No momento do crime, ocorria um baile de forró no local.
Esta foi a 61ª chacina registrada neste ano na Grande São Paulo, totalizando 214 mortes.
O crime aconteceu por volta das 23h30, quando dois homens e uma mulher entraram armados no salão do clube e começaram a disparar contra um grupo de pessoas.
Os irmãos André Roque da Silva, 21 anos, Gilberto da Silva, 23, e Carlos Roberto da Silva, 25, foram atingidos na cabeça e no peito. A suspeita da polícia é que eles eram o alvo do crime. André e Carlos já tinham passagem pela polícia por roubo.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios de Osasco, moradores do Jardim Santa Rita disseram que os três irmãos eram conhecidos porque costumavam arranjar brigas em outros bailes de forró.
As outras vítimas fatais foram Francisco Jonas de Assis Belo, 30, tio dos três irmãos, Antônio Cristiano Pedro dos Santos Filho, 24, e José Nilton Umbelino da Silva, 17. O corpo de Franscico só foi localizado nas proximidades do clube ontem de manhã. A polícia diz acreditar que eles foram atingidos de passagem.
Um outro homem, Edson da Conceição, 20, chegou a levar um tiro no braço, mas sobreviveu. Segundo a polícia, ele foi socorrido em um hospital da região e passava bem ontem à noite.

Ameaça
Um policial da Delegacia Seccional de Osasco, onde o caso foi registrado durante a madrugada de ontem, disse que os policiais do Instituto de Criminalística de Osasco tiveram que pedir apoio para chegar até o local onde as pessoas foram baleadas. Isso porque a população da área estaria ameaçando os investigadores.


Texto Anterior: Crime: Policial é morto em SP dentro do próprio carro
Próximo Texto: Vestibular: Prova da FGV tem inglês "impossível"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.