São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Estudantes acreditam que a língua estrangeira foi o mais difícil; abstenção foi de apenas 38 alunos
Prova da FGV tem inglês "impossível"


GIOVANA GIRARDI
da Reportagem Local

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo realizou ontem a primeira fase do vestibular.
A forte chuva que começou a cair faltando apenas 15 minutos para o fechamento dos portões (9h) não afastou os vestibulandos.
Dos 3.279 inscritos, apenas 38 não compareceram ao exame. Também não houve retardatários, já que os coordenadores da prova deram uma tolerância de 5 minutos em razão da chuva.
Os estudantes responderam a 80 questões divididas em geografia, história, inglês e ciências naturais (biologia, física e química), sendo 20 de cada. Mais uma vez a prova de inglês foi a preferida das críticas dos candidatos.
"O primeiro texto estava impossível de responder. Eu até que "manjo" a língua, mas tinha um vocabulário específico, com muito economês", reclamava João Francisco Kampf Beutler, 18.
Diego Leoni, 17, o primeiro a sair do exame, às 12h, concorda que a prova estava muito "puxada", mas afirma que já esperava por isso. "Os professores sempre recomendam cuidado com o inglês. E administração envolve mesmo muito livro estrangeiro."
Para Rebeca Barreto, 19, "o bicho não foi tão feio quanto pintavam". Ela saiu de Salvador para fazer a prova em São Paulo, onde o pai mora. "Eu esperava que estivesse bem mais difícil, mas pode ser que eu não passe. Na verdade, prefiro ficar em Salvador."
A prova de física também está na lista negra dos alunos. Para alguns, as questões cobraram muitas contas e exigiram conhecimento das fórmulas. "Estava bem complicada, tive de "chutar" umas três questões pelo menos", afirma Antonio Carlos da Silva Miranda, 19. No caso, ele chutou mais de metade da parte de física, que tinha somente cinco questões.
Já Thayanie Ujino, 17, diz que se surpreendeu com a "facilidade". "Antes de entrar na sala eu estava achando que iria mal em inglês e física, mas acho que fui bem nas duas. Física estava muito fácil."
No dia 30 será divulgada a lista de aprovados para a segunda fase, que acontece no dia 7 de novembro. Serão convocados 700 candidatos para as 200 vagas (150 de administração de empresas e 50 de administração pública). O gabarito oficial também será divulgado nesse dia. Ambos estarão disponíveis no site www.fgvsp.br.

Inscrições
A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo abre hoje as inscrições. O manual custa R$ 13, e a inscrição, R$ 80.


Texto Anterior: Violência: Chacina em Osasco tem 6 mortos
Próximo Texto: Professores vêem problemas no exame
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.