São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA
Humorista teve idéia após assalto a sua casa no Rio
Renato Aragão pede segurança em caminhada até Aparecida

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

O humorista Renato Aragão, 64, o Didi, disse ontem que gostaria de usar sua imagem, de alguma forma, numa campanha por segurança.
A idéia surgiu após a casa do humorista, no Rio de Janeiro, ter sido invadida e assaltada por um bando de 15 homens, que renderam funcionários do humorista enquanto Aragão estava em São Paulo para as gravações do programa "Criança Esperança".
"A única coisa que ele comentou comigo é que gostaria de poder ajudar na questão da segurança, usando a imagem dele", disse Paulo Aragão, 39, filho do humorista e um dos diretores do programa "A Turma do Didi".
Segundo Paulo Aragão, seu pai não sabe detalhes sobre o roubo. "A gente nem quis saber", disse.
O diretor disse que talvez o impacto do caso sobre o pai não tenha sido tão grande por ele estar envolvido com a campanha "Criança Esperança". "Talvez, quando chegarmos lá, a gente sinta o impacto", disse Paulo.

Caminhada
O humorista iniciou ontem à tarde, em Guarulhos (Grande São Paulo), uma caminhada, de 138 km, pela via Dutra, até Aparecida (região do Vale do Paraíba).
O esforço tem o objetivo de dobrar a arrecadação da campanha "Criança Esperança", parceria entre a Unicef (Fundo das Nações Unidas Para a Infância) e a Rede Globo, que em 98 obteve R$ 4 milhões em doações até ontem.
Acompanhado da mulher, Lilian, e da filha caçula, Livian, de 7 meses, Renato Aragão completou ontem o primeiro trecho, de 6,5 km, em uma hora e meia. Hoje, ele deve percorrer mais 25 km.
Sua equipe, composta por preparadores físicos, seguranças, produtores e médicos, parou em um posto na cidade de Arujá.
A caminhada está planejada para terminar no domingo, às 12h. "Se não puder, a gente chega na segunda, na terça. O importante é agradecer pelo apoio à "Criança Esperança'", disse Aragão.


Texto Anterior: Cerca de 51 mil pessoas fazem a primeira parte do Fovestão
Próximo Texto: Loteria: Mega Sena acumula e vai pagar cerca de R$ 45 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.