São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerca de 51 mil pessoas fazem a primeira parte do Fovestão

TIAGO GOMES DE MELLO
da Reportagem Local


Cerca de 51 mil pessoas participaram anteontem da primeira parte do simulado Fovestão. A prova foi organizada pelo cursinho Objetivo com apoio da Folha e segue os mesmos moldes da primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
"Fazendo este simulado, o candidato pode saber quais assuntos ele ainda precisa estudar, pois falta quase um mês para o início dos grandes vestibulares", diz Antonio Mario Salles, coordenador-geral do Objetivo.
Os alunos, como na Fuvest, foram divididos entre vestibulandos e treineiros e os que obtiverem os melhores resultados ganharão prêmios do cursinho, que incluem micros e um carro.
No próximo sábado (dia 23 de outubro) ocorrerá a segunda parte do Fovestão, às 14h.

Atraso
Os alunos que chegaram atrasados no Fovestão acabaram barrados na porta, como acontece na Fuvest.
"Eu não tinha perdido nenhum simulado", diz Caio de Lemos, 19, que vai prestar propaganda e marketing. "Mas na prova da Fuvest não vai ter problema, eu vou chegar três horas antes", brinca.
Menos precavido é Francis Alex Hrstin, 27, candidato à carreira de física, que também chegou atrasado e não fez o simulado. "Na Fuvest eu vou chegar uns dez minutos antes, que já está bom", diz.


Texto Anterior: Professores vêem problemas no exame
Próximo Texto: Campanha: Renato Aragão pede segurança em caminhada até Aparecida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.