São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista morre ao cair da Pedra da Gávea

LETÍCIA KFURI
da Sucursal do Rio

Um homem de aproximadamente 45 anos morreu ontem de manhã ao cair de uma altura de 50 metros quando escalava a Pedra da Gávea (zona sul do Rio). Segundo os bombeiros, ele seria um turista francês, mas até 18h30 o corpo não havia sido identificado.
De acordo com a equipe da Coordenadoria Geral de Operações Aéreas (CGOA), que resgatou o turista ainda com vida, ele estava acompanhado de três brasileiros e de um turista britânico. Um dos brasileiros, segundo os bombeiros, solicitou socorro por um telefone celular.
O francês foi resgatado de helicóptero ainda consciente, mas, segundo a equipe de socorro, já não tinha condições de falar. Com fratura no crânio e sangrando muito, de acordo com a equipe do CGOA, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto (zona sul), onde morreu momentos depois.
Os turistas faziam uma escalada improvisada, sem qualquer equipamento de segurança. Eles usavam apenas cabos de aço que foram instalados na pedra para evitar acidentes, já que muitas pessoas costumam escalar o local sem nenhum equipamento.
A queda aconteceu de um ponto conhecido como Chaminé, no topo da Pedra da Gávea, pouco antes das 13h. Até as 18h30, no entanto, nenhuma das pessoas que estavam com o turista havia comparecido ao hospital para identificá-lo ou prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu.


Texto Anterior: Grupo de mórmons se perde na serra do Mar
Próximo Texto: Desabamento: Teto de quarto cai sobre seis pessoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.