São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

Motorista pegou a Dutra para turistas tomarem café

free-lance para a Folha Vale

O motorista Celso Augusto da Silva, 44, tinha entrado na via Dutra cerca de 500 metros antes do ponto em que o ônibus que dirigia, com 48 passageiros, caiu de cima de uma ponte.
Silva afirmou que viajava pela rodovia Carvalho Pinto e resolveu entrar na Dutra para parar em um posto de combustível, para que os turistas "tomassem um café".
"Eu não gosto de viajar por essa estrada (Dutra), ela é perigosa. Mas entrei para levar o pessoal ao posto. Estávamos viajando desde as 3h45. Todo mundo estava com vontade de tomar um cafezinho."
O motorista trabalha na Transportadora Turística Benfica Ltda. há 24 anos e disse que está acostumado a viajar com turistas.
"Só neste mês já fiz duas viagens para Campos do Jordão. Essa seria a terceira. Nunca me envolvi em um acidente desse porte, só em batidas sem muita gravidade."
Silva contou que tirou pelo menos dez pessoas de dentro do ônibus antes que os carros de resgate da NovaDutra e do Corpo de Bombeiros chegassem. A maioria dos passageiros ficou presa entre os bancos e teve de ser retirada pelos bombeiros.



Texto Anterior: Acidente: Ônibus capota, mata 1 e fere 47
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.