UOL


São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÊMICA

Escola barra aluno com corte de cabelo inspirado no jogador Vampeta Um corte de cabelo inspirado no jogador de futebol Vampeta acabou provocando problema ao estudante Cayque Isaías Delfino, 10, no colégio.
O garoto afirma ter sido barrado na entrada da Escola Adventista, no Capão Redondo (zona sul), ontem, às 7h, pelo vice-diretor. "Ele olhou para mim e disse: "Esse aí nem entra'", afirma.
"O contrato da escola diz que o aluno não pode ter cabelo comprido. Não diz nada sobre o corte", diz Adriana dos Santos, 28, tia dele. A família não ficou revoltada pelo fato de o corte não ter sido aceito, mas por Cayque ter sido obrigado a esperar o pai na rua, após ser barrado.
O aluno, corintiano, havia raspado listras brancas na cabeça e uma letra C, de Corinthians, atrás. Ele diz ter se inspirado no jogador corintiano.
Roberto Tadeu Delfino, 35, pai de Cayque, registrou boletim de ocorrência de constrangimento ilegal. O cabelo será raspado.
"A diretoria entendeu que seu corte chamava muita atenção", afirma o delegado Rui Karam, do 47º DP. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Violência: Ataque de cães mata 2 no interior paulista
Próximo Texto: Incêndio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.