São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assalto no Center Norte acaba em tiros e correria

Alvo foi uma loja de bijuterias; na fuga, eles atiraram e atingiram um vigia

Roubo ocorreu perto dos cinemas e da praça de alimentação, que estava lotada; foi o 13º assalto a shoppings deste ano

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO
WILLIAN CARDOSO
DO "AGORA"

Vidros quebrados, gritos, tiros. Ladrões correndo armados de um lado e PMs, com metralhadoras, de outro. Um trio de assaltantes levou pânico ao Shopping Center Norte, por volta das 12h de ontem, durante assalto a uma loja de bijuterias.
A ação foi ousada, mas, segundo a própria polícia, totalmente desorganizada e, por isso, ainda mais perigosa: o alvo dos ladrões, diferentemente da maioria dos outros assaltos a shoppings, não foi uma joalheria ou uma loja de acessórios de luxo.
Para entrar na loja Pubijou, o trio usou uma barra de ferro para estilhaçar os vidros e pegar algumas peças. Na saída, ao serem perseguidos por seguranças desarmados, atiraram, atingindo um dos vigias -ele passa bem.
As lojas do Center Norte ainda estavam fechadas (abrem às 14h), mas o cinema já estava funcionando e a praça de alimentação estava lotada. Perto do local onde ocorreu o assalto, crianças aguardavam para participar de um desfile de moda.
Do camarim, elas ouviram os disparos -de quatro a seis tiros, segundo funcionários e clientes. "Algumas saíram chorando e foram levadas para casa na hora", afirmou uma funcionária do shopping, que pediu para não ser identificada.
O desfile infantil das 14h foi cancelado, mas os demais não -o shopping também funcionou normalmente.

BIJUTERIA
Desde o início do ano, foram ao menos 13 assaltos a lojas de shopping da capital, a maioria em joalherias.
"Esta ação não tem nada a ver com as outras. Não houve planejamento algum. Faltou até uma mulher no grupo para ver que eram bijuterias", disse o PM Cássio Galhardo.
Cinco carros da PM, além de um helicóptero, foram acionados. "Eles ainda roubaram um Corsa azul de uma cliente na fuga, mas abandonaram o carro logo depois", afirmou o policial.
O corredor usado pelos trio na fuga tinha por volta de 250 metros. A polícia entrou por um lado diferente. "Houve muita informação desencontrada", disse Galhardo.
O Center Norte tem ao menos dez joalherias em seus extensos corredores. Duas delas, a Vivara e a H. Stern, ficam bem próximas do local assaltado. O shopping recebe mais de 3 milhões de pessoas por mês.
"Acabei tendo problemas por ter caprichado na vitrine", disse Antônio Martins, dono da Pubijou, que ficará fechada por uma semana.


Próximo Texto: Tiros foram ouvidos na fila do cinema e restaurantes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.