São Paulo, quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante é assassinado após discutir com fiscal

Polícia procura funcionário da Subprefeitura da Casa Verde

DO "AGORA"

Um comerciante foi morto com sete tiros após ter discutido com um fiscal da Subprefeitura da Casa Verde (zona norte de SP). A discussão teria sido motivada, de acordo com a polícia, por uma multa que a vítima havia recebido.
O corpo do comerciante Obdulio Gomes dos Reis, 31, foi encontrado baleado em Pirituba, na manhã de anteontem.
A polícia procura o funcionário da subprefeitura, Valdir Pires Júnior, 33, para tentar esclarecer a autoria do crime. Segundo testemunhas, o comerciante foi procurá-lo para tirar satisfações sobre uma multa no valor de R$ 20 mil, referente a uma obra do comerciante que teria algumas irregularidades.
Funcionários da subprefeitura contaram que Reis estava bastante nervoso, e que os dois discutiram. Testemunhas ligadas ao comerciante, que pediram para não ser identificadas, dizem que ele pagou propina para o fiscal para evitar a multa.
Após a discussão, os dois não foram mais vistos na subprefeitura. Duas horas depois, às 10h30, testemunhas viram o momento em que Reis foi empurrado de um Peugeot prata. Ele estava baleado.
A PM foi chamada e, quando chegou ao local, encontrou Reis ainda com vida. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
As testemunhas informaram a placa do veículo aos policiais. Após investigação, a polícia descobriu que o carro pertence ao fiscal. Ele foi procurado, mas não foi localizado. Na manhã de ontem, o carro do comerciante foi localizado no pátio de manutenção da Subprefeitura de Casa Verde.
A polícia já recebeu imagens do circuito interno da subprefeitura e os registros foram encaminhados à perícia. "É um caso de polícia. A prefeitura, desde ontem [anteontem], estava colaborando de todas as maneiras com a polícia para que seja esclarecido e todas as punições serão adotadas", afirmou ontem o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Reis era casado e tinha três filhos. A família não quis falar sobre o caso.


Texto Anterior: Polícia acha túnel de 8 metros em cadeia superlotada do ES
Próximo Texto: Foco: Em São Paulo, Natal terá de parada da Disney a decoração de safári
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.