São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO COLINA DO SOL

Laudos psicológicos apontam abuso sexual em crianças

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Laudos de avaliação psicológica feitos em duas crianças que freqüentavam a comunidade naturista Colina do Sol, em Taquara (73 km de Porto Alegre), indicam que elas sofreram abuso sexual.
O casal de norte-americanos Frederich Louderback, 63, e Barbara Anner, 72, foi preso no local sob suspeita de pedofilia. Dois brasileiros também foram presos suspeitos de ligação com o caso.
O resultado dos exames, realizados na última quarta, foram divulgados ontem pelo delegado Juliano Ferreira, responsável pelo caso.
Os laudos não mostram há quanto tempo nem por quem elas foram abusadas.
Seis crianças foram analisadas pela psiquiatra Heloísa Fischer Meyer, especialista em violência doméstica, que fez entrevistas com elas.
Os laudos mostram que "são fortes os indícios de abuso" em dois garotos -um de 12 anos e outro de 14. O resultado do laudo de uma garota de 13 anos é inconclusivo. Os outros três não foram divulgados.
Com base nos laudos psicológicos, o delegado pediu que sejam realizados exames físicos nas crianças.
Por meio de advogados, os dois casais negam a prática de pedofilia. Segundo o advogado Vitor Peruchin, que defende os norte-americanos, os dois mantêm a versão de que houve armação para incriminá-los.
O casal diz que as fotografias de meninos nus recolhidas em sua casa e em computadores foram "plantadas".


Texto Anterior: Entrevista: "Noel" diz estar acostumado com problemas
Próximo Texto: Justiça: TJ liberta policiais acusados de extorsão contra traficante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.