São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta plantará muda de árvore no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) plantará uma muda de árvore -de ipê ou flamboyant- em um dos canteiros da praça Charles Muller, em frente ao estádio Pacaembu, no mutirão de limpeza que será realizado amanhã.
Segundo o secretário do Planejamento Urbano, Jorge Wilheim, a árvore será um presente simbólico para a cidade, anunciando a intenção da nova prefeita de limpá-la e arborizá-la. Além de plantas-símbolo de São Paulo, o ipê e o flamboyant, segundo ele, são os mais indicados para o local.
A "operação Belezura" começará oficialmente às 10h, com a chegada da prefeita, mas os trabalhos de limpeza do estádio já foram iniciados durante esta semana.
Funcionários da Limpurb (departamento de limpeza urbana da prefeitura) estão lavando as paredes do estádio e instalando 60 lixeiras ao redor do local.
O mutirão é aberto à participação da população. O secretário não tem estimativa de quantos voluntários são esperados no evento. "Trabalhamos com a hipótese de 500 pessoas a 10 mil."
Pelo menos 1.500 participantes receberão uma camiseta com os dizeres "Voluntário Belezura", doadas pela Associação dos Usuários do Parque Ibirapuera.
Os 2 mil litros de tinta que serão usados na repintura do estádio, assim como rolos e pincéis, foram doados pelo Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado de São Paulo.
A Suvinil entrou com a tinta spray a ser utilizada na pintura de dois painéis pelos grafiteiros conhecidos como Juneca e Gêmeos.
O empresário Carlos Alberto Filgueira doou cerca de 1.200 copos d'água ao mutirão. (SDu)



Texto Anterior: Urbanismo: Multa para anúncio irregular será maior
Próximo Texto: Legislativo: TCM deve ignorar decisão de cortar salários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.