São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quisemos fugir do caos aéreo e caímos nisso"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE BUENOS AIRES

Para escapar dos atrasos dos aeroportos brasileiros e evitar contratempos em plena lua-de-mel, os paulistas Daniela Fechio, 31, e Eduardo Alexandre Mendes, 30, trocaram na última hora a reserva de um pacote aéreo para Natal por acomodações no cruzeiro da CVC. "Quisemos fugir do caos do aeroporto e caímos nisso", disse.
A secretária e o administrador de empresas, que se casaram no sábado, passaram parte do dia de ontem em reuniões para entender o que acontecia. "O cruzeiro estava magnífico, a comida é ótima, tudo é ótimo. Mas a direção não soube administrar a informação quando o problema ocorreu", disse ela.
Segundo Fechio, a desinformação deu margem a boatos que só assustaram mais os passageiros, como o de que acabaria a água para consumo.
Ela contou ainda que, com o incidente, os cartões de telefone acabaram dentro do barco e, ontem à tarde, não era possível fazer chamadas para o Brasil para tranqüilizar seus familiares. Houve pânico dentro do navio Sky Wonder ontem na hora em que rebocadores tentavam desencalhá-lo perto do porto de Buenos Aires.
"Achamos que ia virar. Ficou muito inclinado. Foi a pior sensação da minha vida", disse a bióloga Gabriela Valério, 24. Ela tomou calmante. "Agora estou dopada, mas quero sair daqui o mais rápido possível."
O advogado Daniel Cardoso, 30, de São Paulo, diz que ele e outros passageiros estudam a possibilidade de acionar a CVC na Justiça. "Na hora do quase caos, não encontramos ninguém da empresa para ajudar."
O vice-presidente da CVC, Valter Patriani, diz que 25% dos 500 tripulantes são funcionários da empresa, entre eles a diretora de cruzeiro Thais Sanches. "O passageiro pode ter se confundido porque todos usam o mesmo uniforme." (FERNANDA NOGUEIRA e BRUNO LIMA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Governo quer "atalho" para diploma cubano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.