São Paulo, terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OBRAS DO METRÔ

Vazamento de gás interdita parte da praça da República

DA REPORTAGEM LOCAL DA FOLHA ONLINE

Um vazamento de gás causado pelo rompimento da tubulação da Comgás interditou parcialmente a praça da República (centro de SP) ontem à tarde. O dano foi provocado por uma retroescavadeira usada nas obras da linha 4-amarela do metrô -no local, haverá integração com a linha 3-vermelha.
De acordo com o consórcio Via Amarela, responsável pelas obras, o rompimento ocorreu por volta das 15h50. Além dos bloqueios para quem circulava pela praça, o tráfego de veículos no local também foi interrompido por alguns minutos.
De acordo com a Comgás, o vazamento foi contido às 16h35. Quinze minutos depois, a área foi liberada.
Alguns comerciantes chegaram a fechar as portas. Ronaldo Bonfim, que trabalha em uma banca de jornais próxima ao local do vazamento, afirmou que o gás fez seus olhos arderem. Já Manoel Campos, funcionário de um bar, disse que o barulho e o cheiro assustaram. "Confesso que fiquei com um pouco de medo. Não sabia o que esse gás poderia causar."
A Comgás disse que a tubulação pertencia a um ramal de abastecimento do prédio da Secretaria Estadual da Educação, que fica na praça. A empresa disse que disponibiliza o mapeamento da canalização e um técnico para auxiliar em obras como a realizada no local.


Texto Anterior: Carnaval no Rio: Blocos criticam prefeitura por divulgar horários
Próximo Texto: Chuva matou o dobro do que no último verão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.