São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidades dizem que fiscalizam envio de doações

DE SÃO PAULO

As principais entidades de São Paulo que estão recebendo doações para as vítimas da chuva no Rio dizem que se certificam da entrega dos donativos nos locais cadastrados.
São vários os locais para entrega de doações (veja quadro). A Folha não presenciou problemas de organização no recebimento dos donativos.
A LBV pede um recibo pela mercadoria que foi entregue. A Cruz Vermelha, por sua vez, conta com voluntários que cedem caminhões para o transporte. A Defesa Civil de SP disse que vai confirmar por telefone a entrega da ajuda.
Na Cruz Vermelha e na LBV, a intermediação das doações é feita pelas filiais fluminenses. Estas, por sua vez, consultam órgãos públicos para saber onde deixar os carregamentos.
A Defesa Civil de SP vai enviar as doações às entidades de Teresópolis e Nova Friburgo, por indicação dos bombeiros.
O subcomandante da corporação no Rio é amigo de Jair Pacca de Lima, responsável pela Defesa Civil paulistana. Ambos acertaram como será a distribuição, que começa hoje.
As entidades dizem que a maior necessidade agora é por alimentos e água.
Segundo elas, foram recebidas muitas doações de roupas, que são úteis e necessárias, mas no momento a maior carência é suprir a demanda por itens essenciais.


Texto Anterior: Polícia prende dois suspeitos de tentar roubar donativos no Rio
Próximo Texto: Antonio Prata: O aeroporto tá parecendo rodoviária
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.