São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia prende dois suspeitos de tentar roubar donativos no Rio

DO RIO

Dois homens foram presos por policiais militares na noite de anteontem no Rio sob suspeita de furtar donativos que seriam enviados para cidades devastadas pelas chuvas na região serrana.
Um dos presos é motorista da Uerj (Universidade Estadual do Rio). O outro suspeito é irmão dele. Há um adolescente também envolvido.
Segundo a polícia, o motorista estava com um caminhão da instituição e transferia donativos para outro veículo. Os dois homens foram autuados por furto qualificado e abuso de confiança.
De acordo com a PM, os dois suspeitos confessaram ter a intenção de ficar com algumas das doações.
A Uerj diz que Gilson Silva do Nascimento, funcionário há dez anos, fazia a coleta em vários pontos de recebimento de doações para levar para uma central de distribuição em Niterói. Ele responderá a processo administrativo.
O presidente da Cruz Vermelha no Rio, Luiz Alberto Sampaio, disse que na entidade não há denúncia nem sinal de desvios de donativos. Para ele, o caso envolvendo o funcionário da Uerj é isolado. "Eu sempre reforço a necessidade de evitar desperdício e extravio", disse.
Segundo ele, homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar ajudam na segurança da sede da instituição, na região central do Rio.
Ontem, na sede da Cruz Vermelha no Rio, o número de voluntários somava algo em torno de 800 pessoas.


Texto Anterior: Moradores montam brigadas para evitar saques em áreas devastadas
Próximo Texto: Entidades dizem que fiscalizam envio de doações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.