São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Operadora desliga telefone antes da migração da linha, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Elaine Cristina Pinto Sales reclama que a Telefônica desligou sua linha antes que fosse realizada a portabilidade para outra operadora.
A cliente relata que, após esperar o prazo dado pela nova operadora para ter a linha migrada, foi surpreendida ao encontrar seu telefone mudo.
Ao ligar para a Telefônica, afirma, a empresa informou que o problema era com a nova operadora.
No entanto, Elaine conta que veio a descobrir depois que sua linha continuava ativa na concessionária. "A Telefônica, por ter sido trocada por outra operadora, deu continuidade à má fé que tem me contemplado."

RESPOSTA
A Telefônica informa que a cliente já foi atendida com a portabilidade de sua linha. De acordo com a concessionária, foi feito o cancelamento da conta de janeiro e, assim, não há mais débitos.

QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO
A secretária comprou uma panificadora da Arno e, ao abrir a caixa, notou que o copo de medidas, mesmo embalado, estava rachado. Segundo ela, a empresa se nega a fazer uma análise do produto com defeito para efetuar a troca. (Juliana Lima)

RESPOSTA DA ARNO A empresa contatou a cliente e disse que será encaminhado um novo acessório para sua residência.

QUEIXA: REEMBOLSO DIFÍCIL
A jornalista adquiriu três peças de roupa no site Brandsclub em setembro. Porém, recebeu apenas uma. Ela já encaminhou diversos e-mails para a empresa, mas, após quatro meses, ela ainda não recebeu o reembolso do valor pago. (Patricia Berton)

RESPOSTA DO BRANDSCLUB Devido à indisponibilidade do produto, o pedido não entregue e foi feito o estorno do valor.

QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
O bancário comprou uma mesa na Etna em 14 de dezembro, que deveria ter sido entregue após três dias. Porém, o móvel só foi entregue um mês depois e estava com uma peça faltando, o que impossibilitou a montagem. (Diego Miguel)

RESPOSTA DA ETNA A loja lamenta o atraso e diz que o defeito no módulo da mesa será resolvido pela equipe técnica.

QUEIXA: AUTORIZAÇÃO CIRÚRGICA
O leitor conta que sua filha pediu autorização na Unimed Salto de Itu para fazer uma cirurgia no início de novembro, que deveria ser repassada para a Unimed Paulistana. Após dois meses, o pedido ainda está em análise. (José Barroso)

RESPOSTA DA UNIMED A Unimed Paulistana entrou em contato com a unidade Salto de Itu, que acatou o procedimento.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Perda com turismo chega a R$ 50,4 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.