São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem ingresso para arquibancada

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) informou que restam ingressos para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, mas só nas arquibancadas populares.
Segundo a liga, restam cerca de 2.000 ingressos para o desfile de domingo e 3.500 ingressos para o desfile de segunda-feira nas arquibancadas populares, que se localizam nos setores 6 e 13. Os cartões magnéticos custam R$ 10 e estão sendo vendidos apenas no setor 11 do sambódromo.
Os turistas que compraram ingressos por telefone devem apanhar os cartões magnéticos até o dia 20, na avenida Graça Aranha, 81, no centro do Rio. No sábado, a Liesa faz plantão para a retirada dos ingressos na avenida Graça Aranha, 416-A, das 9h às 17h.
Para o desfile das escolas campeãs, no dia 28, ainda há ingressos para arquibancadas especiais e frisas. Esses custam metade do valor dos ingressos para os demais desfiles. Mais informações pelo telefone 0/xx/21/2292-3177.

Máscaras na Rocinha
As máscaras do Carnaval de Veneza, com rostos angulosos de olhos puxados, já podem ser encontradas no Rio. Confeccionadas por moradores da favela da Rocinha, elas estão em exposição no Hotel Intercontinental, em São Conrado (zona sul), e na Casa de Cultura da própria comunidade.
As máscaras foram feitas por jovens carentes que participaram nos últimos dois meses de uma oficina de arte com os italianos Guerrino Lovato e Donato de Simone. As máscaras produzidas pela dupla chegam a custar até U$ 500 na Itália.
O objetivo do curso era profissionalizar os moradores da favela. Durante as 240 horas de aula, os jovens aprenderam a usar as cores e a moldar corretamente o papel machê. As máscaras da Rocinha serão vendidas por R$ 35.


Texto Anterior: Manual tenta reduzir risco do abuso de álcool
Próximo Texto: Músicos africanos tocam na BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.