São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professora diz que aluno deve diversificar

DA REPORTAGEM LOCAL

Professora da Faculdade de Educação da USP, Silvia Colello afirma que os estudantes devem ter diversas atividades para terem um bom desempenho na escola. "O computador, em si, não é bom nem ruim. O que importa é como ele é usado."
"Se a criança fica o tempo todo no computador, ela não pratica esportes, não vai ao cinema, não lê um livro. Isso prejudica. O desenvolvimento cognitivo da criança é feito a partir de vários estímulos."
Por isso, diz, faz sentido que os estudantes com a maiores médias sejam aqueles que usam o computador moderadamente. "Isso indica que, além do computador, o aluno tem outras atividades."
Para Colello, o computador é importante para o desenvolvimento das crianças. Um jogo, por exemplo, exige reflexos rápidos do jovem; já programas de bate-papo ajudam na comunicação.
Para a docente da USP, ainda faltam mais pesquisas sobre o uso do computador como ferramenta pedagógica. Além disso, afirma, os conhecimentos precisam chegar aos programas de formação de professores. (FT)


Texto Anterior: Computador demais piora nota de alunos
Próximo Texto: Mulher, namorado e três filhos se afogam em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.