São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adaptação leva de 3 a 4 dias, afirma médico

DE SÃO PAULO

Apesar de a adaptação ser menos complicada do que no seu início, o fim do horário de verão também requer atenção especial para quem cuida da saúde.
Segundo Jacob Faintuch, professor médico de clínica geral da Faculdade de Medicina da USP, o principal erro dos brasileiros nesse período de mudança é tentar aproveitar a hora "a mais" da noite de hoje, quando os relógios devem ser atrasados.
"A pessoa se acostuma com aquela falsa ideia de que a noite é mais longa e, no domingo, já vai ter uma noite normal. E dormir bem na noite de domingo é muito importante para acordar bem na segunda-feira", afirma.
De acordo com o médico, a adaptação ao novo horário costuma levar de três a quatro dias. Para manter o padrão do sono durante esse tempo, ele recomenda fazer atividades físicas moderadas durante o dia, para estimular o cansaço à noite, e evitar a ingestão de comida pesada, café e chá preto.


Texto Anterior: Transporte: Metrô e trens vão operar 1 hora a mais
Próximo Texto: Clínica pública livra quase metade dos jovens das drogas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.