São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depois do litoral, capital de SP tem aumento nos casos de diarreia

Em ao menos 4 hospitais, procura cresceu a partir de janeiro

TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO

Com o forte calor e as chuvas do verão, a capital paulista tem registrado mais surtos de diarreia, assim como ocorre na Baixada Santista.
Alguns hospitais afirmam que o movimento de pessoas com a doença aumentou em seus prontos-socorros e não só por causa de pessoas que ficaram doentes no litoral.
O aumento de casos nesta época do ano é natural, afirmam os médicos. Ele acontece em decorrência do contato das pessoas com água da enchente e com o consumo de alimentos estragados e com água contaminada.
Na unidade Itaim do hospital São Luiz, o pronto-socorro registrou somente nos primeiros 14 dias de fevereiro 40% mais casos do que em janeiro todo, afirma a coordenadora Cristina Guedes.
No hospital infantil Sabará, houve em janeiro 200% mais casos do que em dezembro do ano passado. E em fevereiro, o ritmo de pacientes com a doença continua alto.
O Hospital Edmundo Vasconcelos e o Hospital São Paulo também afirmam ter sentido o aumento de casos.
Já a Secretaria Municipal de Saúde diz que as ocorrências diminuíram em relação aos registros do mesmo período do ano passado.
Segundo o órgão, os hospitais notificaram à secretaria 22 surtos da doença em janeiro. Os dados são preliminares. Em janeiro de 2010, foram 41 surtos.


Texto Anterior: Bichos - Vivien Lando: Linguagem animal
Próximo Texto: Brasileiras em Portugal: Para procurador, governo não se empenha em repatriar crianças
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.