São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Dado Dolabella deixa prisão com habeas corpus

DA SUCURSAL DO RIO

O ator Dado Dolabella, 28, dizendo-se "aliviado", deixou, às 21h05 de ontem, o prédio da Polinter (divisão de capturas da polícia do Rio), na Pavuna, zona norte. Dolabella havia obtido ontem um habeas corpus determinando sua libertação.
Ele foi preso anteontem à noite, no Rio, sob a acusação de descumprir a ordem judicial de manter uma distância mínima de 250 metros da ex-namorada, a atriz Luana Piovani.
Ele passou a noite na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) do centro e na manhã de ontem foi transferido para a Polinter.
Dolabella é acusado de agredir Luana e a camareira Esmeralda de Souza Honório durante discussão em outubro em uma boate. A Justiça então determinou que ele não se aproximasse de Luana.
No Carnaval, o ator foi ao camarote de uma cervejaria, onde também estava Luana, e posou para fotos com uma fita métrica. Em março, foi a uma festa em que a ex-namorada estava.
"Foi o fato do camarote, em que ele tirou foto com fita métrica, que parece ter causado mal-estar com o Poder Judiciário", disse o advogado do ator, Michel Assef Filho. Assef considerou a prisão exagerada. "Ele não quis ironizar a decisão, mas mostrar que a estava cumprindo, a pedido de jornalistas."
Por meio de sua assessoria, Luana Piovani disse que não faria comentários.


Texto Anterior: Rio: Homicídios têm menor taxa desde 1991; desaparecidos são recorde
Próximo Texto: Delegada diz que avisou advogado sobre busca na casa de suspeito de pedofilia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.