São Paulo, sexta-feira, 19 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade da água piora nas áreas de Santos e Praia Grande

DA REDAÇÃO

A qualidade da água do mar para banho e recreação na Baixada Santista apresentou significativa piora nesta semana. De acordo com a Cesteb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), as cidades de Santos e Praia Grande tiveram mais áreas classificadas como impróprias do que na avaliação da semana passada.
Em Santos, o nível de poluição aumentou nas praias de Boqueirão e Gonzaga. José Menino, reprovada na semana passada, continua com condições ruins para os banhistas.
A melhora só foi sentida nas áreas de Aparecida e Ponta da Praia, que estão próprias.
Em Praia Grande, apenas três das 12 áreas monitoradas foram consideradas adequadas. Em relação à avaliação passada, houve piora em Cidade Ocian, Jardim Solemar e Vila Mirim.
Os banhistas podem frequentar com tranquilidade as praias de Flórida e Boqueirão, segundo a companhia. Canto do Forte continua apropriada, como nas últimas semanas.

Litoral norte
Em Ubatuba, no litoral norte paulista, a praia de Itaguá voltou a ser considerada própria. De forma geral, toda a região apresenta boas condições para os banhistas. Em Ilhabela e São Sebastião, por exemplo, todas as praias estão recomendadas nesta semana.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Geraldão em praça pública!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.