São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doente leva Sucen a bairro de SP

da Reportagem Local

Equipe da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) da Grande São Paulo realizou ontem uma pulverização na Vila Brasilândia (zona noroeste de SP), depois da confirmação de um caso de dengue no bairro.
O auxiliar de mecânica Demirval Nery Santos, 23, morador da rua Antenor de Oliveira Silva, na Vila Brasilândia, é uma das 33 pessoas que tiveram dengue desde o início do ano na cidade. Esses casos são "importados" de outros locais.
Santos contraiu dengue na Paraíba. Voltou a São Paulo no início deste mês, com dores de cabeça e febre alta. Ficou de cama por cinco dias e, no sexto, foi a um posto de saúde, onde colheram seu sangue e pediram que voltasse em oito dias para pegar o resultado.
Como os sintomas haviam sumido, Santos não foi buscá-lo na segunda-feira passada. Na terça, técnicos da Sucen, notificados sobre o caso pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, visitaram o paciente e deram a notícia sobre sua doença. "Não conhecia a dengue, por isso não me importei em ir logo ao médico", diz Santos.
A vizinhança, preocupada, prometeu aos técnicos tomar cuidados como não deixar água parada nos vasos, pneus e garrafas.
A Sucen pesquisou nas proximidades de sua rua e achou focos do mosquito. Ontem, uma equipe fez a pulverização com inseticida em nove quarteirões próximos a sua casa. Segundo técnicos, não foram encontradas novas suspeitas de dengue no bairro. (PL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.