São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério culpa a desinformação por inadimplência

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Albaneide Peixinho, disse que grande parte dos municípios inadimplentes com a prestação de contas ao FNDE tem dificuldade para preencher formulários e prestar informações sobre o dinheiro gasto, além dos esquecimentos por diversos motivos.
Segundo a coordenadora, foram enviados vários comunicados e ofícios às prefeituras e aos Conselhos de Alimentação Escolar alertando sobre a prestação de contas. Ainda assim, um grande contingente deixou de fazê-la, mesmo cidades grandes, como Fortaleza, a única capital inadimplente.
O prefeito da cidade mineira de Itinga, Heitel Pego (PL), diz ter enviado as contas no prazo, só que ao destinatário errado. Ele tenta negociar o pagamento dos recursos já enviados.
Em Guaribas, o PT assumiu a prefeitura em agosto de 2003, quando o prefeito foi afastado por improbidade administrativa. O secretário da Educação da cidade, Reginaldo Tolentino, diz que as crianças estavam sem a merenda porque a conta bancária do programa estava bloqueada. O desbloqueio só ocorreu em novembro, quando a distribuição da merenda foi retomada. (PP)


Texto Anterior: Educação: Municípios pobres perdem dinheiro para a merenda
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.