São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Entre os presos, havia 13 adolescentes; polícia apreendeu maconha, cocaína e ecstasy

30 são detidos em festa em sítio

PEDRO DANTAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma operação da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro resultou na detenção de 30 pessoas, entre elas 13 menores de idade, em uma festa "rave" em um sítio em Vargem Grande (zona oeste da capital fluminense).
No evento, chamado Utopia Private, foram apreendidos 65 comprimidos de ecstasy, um quilo de maconha, sete tubos de lança-perfume e 120 papelotes de cocaína escondidos em um aplicador vaginal. Havia também quantidades pequenas de "skank" (maconha com maior concentração do princípio ativo THC) e haxixe. "Raves" são festas de música eletrônica que costumam se prolongar por mais de um dia.
Três estrangeiros foram presos. O israelense Elad Leshem, 26, foi detido com quatro cigarros de maconha e sem documento. Sari Rozemberg, 23, namorada dele, e o norte-americano Adam Robert Winger, 24, também estavam sem documento. Eles foram levados para a Polícia Federal.
Um menor, preso com maconha, foi levado ao Instituto Padre Severino, para menores infratores. Os outros 12 adolescentes detidos na festa, em que era proibida a presença de menores de 18 anos, foram liberados com a chegada dos pais, mas terão que se apresentar acompanhados à Justiça.
O organizador do evento, Jorge Luiz Nunes Pereira, 50, foi preso sob a acusação de tráfico de drogas. Na delegacia, ele não quis falar com os jornalistas. Seus advogados não foram localizados.
"Ficamos impressionados com a quantidade de drogas pesadas e de menores apreendidos no local", disse o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Guaraci Nunes Vianna, que calculou em 3.000 pessoas o público do evento.
A 2ª Vara da Infância e da Juventude informou que haveria busca por drogas na mata que cerca o sítio e que um traficante fugiu após ter oferecido droga a um policial disfarçado.
Os pais que foram buscar os filhos na delegacia se disseram surpresos: "Já tinha proibido meu filho de ir a essas festas. Sabemos que rola muita droga e sexo", disse a mãe de um dos menores.


Texto Anterior: Pagamento de juros atrasou repasse de verba
Próximo Texto: 11 suspeitos de integrar grupo de Dudu são presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.