São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Aerobarco que faz transporte de passageiros entre Rio e Niterói bateu à noite em pequena embarcação parada

Colisão entre barcos na baía de Guanabara deixa 30 feridos

DA SUCURSAL DO RIO

Uma colisão entre um aerobarco e uma pequena embarcação de limpeza na noite de ontem, na baía de Guanabara, deixou pelo menos 30 pessoas feridas. Nenhum delas corre risco de morte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros informaram que os feridos sofreram escoriações nos braços, nas pernas, no tórax e no rosto e foram encaminhados para hospitais do Rio e de Niterói (cidade a 15 km da capital fluminense).
Usando lanchas e botes, equipes de salvamento dos bombeiros resgataram os feridos na baía e os levaram para a estação das barcas, na praça 15 (centro do Rio), onde eles receberam os primeiros atendimentos.
O aerobarco Flecha, que faz o transporte de passageiros entre o Rio e Niterói pela baía, estava lotado com cerca de 60 passageiros.
Havia saído do Rio com destino a Niterói e colidiu poucos minutos depois. Com o acidente, a frente do aerobarco afundou, mas nenhum dos passageiros chegou a cair na água.
A embarcação na qual o aerobarco colidiu estava parada na baía. É um barco de pequenas dimensões, chamado de lameira ou chata. Os bombeiros não informaram se tinha alguma sinalização. Na hora do acidente, chovia no local, o que prejudicava a visibilidade. A empresa responsável pela operação dos aerobarcos na baía não se pronunciou, até a conclusão desta edição, a respeito do acidente.

Travessia suspensa
O percurso feito pelo aerobarco entre o Rio e Niterói dura cerca de sete minutos. Com o acidente, a travessia ficou suspensa por aproximadamente uma hora.
O acidente mais grave com uma embarcação de passageiros na baía da Guanabara ocorreu em julho de 2003, quando 40 pessoas ficaram feridas em uma colisão de um aerobarco com um rebocador.


Texto Anterior: Orçamento: Prefeito terá R$ 7,5 bi para investir até 2008
Próximo Texto: Clima revolto: Mulher morre soterrada no RJ durante chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.