São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA REVOLTO

Mulher morre soterrada no RJ durante chuva

DA SUCURSAL DO RIO

A dona-de-casa Maria Lúcia da Motta de Souza, 55, morreu ontem vítima de um soterramento provocado pela chuva que atinge o Estado do Rio de Janeiro desde a noite de domingo. Durante a madrugada, um deslizamento de terra atingiu sua casa, em Teresópolis, na região serrana.
Maria Lúcia dormia ao lado do marido, José Cristo de Souza, de 59 anos, quando a parede do quarto desmoronou. Ele foi resgatado dos escombros e sofreu apenas escoriações. Quando sua mulher foi retirada, estava morta.
Ontem, a chuva continuava no Rio de Janeiro, mas sem a mesma intensidade da última segunda-feira. A ressaca continuou em algumas praias da zona sul carioca.
A pouca visibilidade causada pelas condições climáticas provocou o fechamento do aeroporto Santos Dumont pela manhã.
No bairro do Alto da Boa Vista, na zona norte, uma encosta desabou sobre a estrada velha da Tijuca, mas ninguém ficou ferido.
Choveu forte também na Baixada Fluminense, na região metropolitana. Em municípios como Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti, várias ruas e casas ficaram alagadas.
O Instituto de Meteorologia afirmou que a situação deve melhorar hoje no Rio de Janeiro, mas que o sol deve aparecer somente na sexta-feira. Está prevista, entretanto, a chegada de uma nova frente fria ao Estado já no próximo domingo.
Anteontem, as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram ressaca, fechamentos no aeroporto Santos Dumont e quedas de árvores, além de vários acidentes de trânsito. Apesar dos transtornos, não houve feridos com gravidade.


Texto Anterior: Acidente: Colisão entre barcos na baía de Guanabara deixa 30 feridos
Próximo Texto: Crime na rede: Fotos de sexo na internet expõem aluna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.