São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

CRIME

Ladrões levaram vales-transporte

Trio armado assalta empresa dentro do STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) foi alvo de um assalto anteontem à tarde. Três homens armados invadiram o escritório da empresa Dinâmica Serviços e Obras, que contrata pessoal para atividades de limpeza e apoio administrativo no órgão.
Eles levaram vales-transporte que seriam distribuídos a todos os empregados da empresa no tribunal, bolsas e celulares, em um prejuízo estimado em R$ 60 mil. O assalto ocorreu por volta das 17h30. A sala fica em um dos prédios anexos à sede do STF, mas tem entrada independente.
Segundo o STF, câmeras de vídeo espalhadas no escritório gravaram o assalto, e as fitas serão entregues à polícia, para ajudar na investigação. A empresa registrou ocorrência policial na delegacia da Asa Sul, a mais próxima.
Normalmente, a entrega dos vales-transporte ocorre no dia 20, mas, desta vez, ela foi antecipada para o dia 17, o que levantou suspeitas de que os assaltantes conheçam em detalhes a rotina do escritório.
Essa não é a primeira vez que o STF é alvo de crimes. Em 2004, o tribunal descobriu que tinha em seu quadro de motoristas um homem condenado por homicídio. Ele trabalhou no órgão por quatro anos e nos últimos meses estava a serviço da principal assessora do então presidente, Nelson Jobim.
A descoberta foi por acaso e resultou na sua prisão. Por exigência de seu chefe, o motorista fora a uma delegacia registrar o boletim de ocorrência de um acidente de trânsito que ocorrera na véspera com o carro que utilizava.
Em 2003, correntistas da agência do Banco do Brasil no STF tiveram cartão de débito clonado, e a instituição ressarciu o prejuízo dos clientes.
Em 2001, o tribunal foi vítima de ataque de hackers em seu site na internet (www.stf.gov.br). O grupo, identificado como "Crime Boys", pichou a página inicial com mensagem de protesto contra o racionamento de energia elétrica. (SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: Segurança: Quadros roubados eram cópias, afirma senador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.