São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Volta às aulas em Realengo vai de apreensão a risadas

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

O dia do retorno às atividades na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio), começou com expectativa sobre a reação dos alunos à volta ao palco do massacre de 12 estudantes no dia 7. Terminou com uma bagunça divertida entre adolescentes.
Os estudantes do 9º ano (entre 14 e 15 anos) foram os primeiros a voltar ao local.
Dos 140 matriculados, 74 compareceram -outros oito de outras séries foram porque queriam retornar à escola. Eles fizeram desenhos no muro do colégio, que ganhou um aquário.
Está previsto para hoje o retorno dos demais alunos. A volta dos estudos, porém, só deve ocorrer dentro de três semanas.
Apreensivos, muitos diziam não saber qual seria a reação ao entrar na escola. Na saída, brincaram com os jornalistas. "Uh! É a Tasso! Uh! É a Tasso!", gritavam em grupo, cantando e pulando.
"Estava receoso. Cheguei a pensar em não voltar. Mas meus dois irmãos estudaram aqui e me incentivaram a ficar. Agora é o momento de esquecer [o crime]", disse Marcos, 14.
A lembrança do crime provocou 21 pedidos de transferência -não foi divulgado quantos deles partiram de pais de alunos que estavam nas duas salas onde ocorreram as mortes.
O número foi considerado baixo pela secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, já que a escola tem 999 alunos.


Texto Anterior: Parque dos príncipes: Em 6 meses, 15 casas são assaltadas em condomínio
Próximo Texto: Igreja e ONG vão receber armas em campanha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.