UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinhos reclamam de mal-estar

DA REPORTAGEM LOCAL

"Há dois anos procuro uma casa em São Paulo que não tenha antena de telefonia celular irregular por perto, e não encontro", diz a publicitária Silvia Curti, 42, ex-vizinha de uma antena irregular na Granja Viana (Grande SP) e atual moradora do Morumbi (zona oeste), onde também está próxima de antenas clandestinas.
"Os primeiros problemas [na Granja Viana] foram com meus aparelhos elétricos, depois com o barulho e, finalmente, toda a família começou a reclamar de mal-estar e dores de cabeça", diz.
Curti conta que o controle remoto da televisão não funcionava mais, o telefone tinha interferências e, à noite, por causa do barulho, ninguém conseguia dormir. Outro problema sentido foi o aquecimento corporal.
"Cheguei a procurar um médico, que disse que eu estava com o sistema cardiorrespiratório alterado." Logo que se mudou para o Morumbi, não havia antenas por perto. "Senti a melhora imediatamente." Mas, com o tempo, foram instaladas antenas na região.
O químico João Pedro Rosin, 43, que mora na Vila Madalena (zona oeste), também reclama.
"Desde que instalaram uma antena da Tim em frente à minha janela, toda ligação de telefone que eu faço sofre interferência." Ele diz que, do apartamento, ouve-se o barulho e se sentem as vibrações da antena. "Todo mundo aqui passou a ter insônia", conta.


Texto Anterior: Não existe legislação específica
Próximo Texto: Outro lado: Empresas dizem seguir as normas relativas à radiação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.