São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Manicure se queixa da falta de resposta dos Correios

DA REPORTAGEM LOCAL

A manicure Maria Noêmia de Jesus Rodrigues diz que, no dia 31 de março, enviou pelos Correios à sua filha, em Santa Quitéria do Maranhão (MA), um pacote com um anel de ouro de aniversário no valor de R$ 170, lembrancinhas e convites para a festa. "Ao abrir o pacote, já em casa, minha filha só encontrou as lembrancinhas e os convites. O anel havia desaparecido."
Rodrigues conta que contatou os Correios várias vezes, mas que ainda não obteve resposta.
A manicure afirma que, em um dos contatos feito ao SAC, foi informada de que a reclamação deveria ter sido feita no ato da entrega do pacote.
"Nunca fui informada disso. Não há nenhum aviso nos Correios informando que as mercadorias devem ser abertas ainda na entrega. Não aceito esse argumento e quero o valor [do anel] ressarcido." (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Os Correios esclarecem que não constataram nenhuma irregularidade e que, no momento da entrega, a encomenda foi recebida pelo destinatário sem contestação. A companhia afirma que, diante disso, está impossibilitada de prosseguir com o processo de indenização.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade: A menina do largo do Arouche
Próximo Texto: Iluminação pública: Estudante pede melhoria em luz de rua na zona sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.