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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Consumidora reclama de troca de produtos da Natura
DA REPORTAGEM LOCAL
A administradora Clarissa
Costa Aguiar diz estar "completamente indignada" com o
atendimento prestado pela
Natura. "Sou, ou melhor, era
cliente fiel desta empresa na
qual mensalmente efetuo
compras", afirma.
Ela diz ser fã do batom "Doce de Leite", da linha Faces.
Resolveu então testar outra
cor da mesma linha, que não
lhe agradou.
"Desde janeiro estou ligando procurando efetuar a troca, já que na própria revista da
Natura há a informação de
que isso é possível."
Em seu primeiro contato,
ela diz ter sido informada de
que a troca aconteceria em 15
dias. Passado esse período, ela
começou a retornar a ligação,
sem sucesso. "Todas as vezes
em que ligo sou informada de
que o sistema está fora do ar."
Ela afirma ainda ter recebido a ligação de uma atendente
apenas no final de março. Ela
perguntava se a troca havia sido feita. Clarissa respondeu
que não e que já havia jogado
o batom fora. Ouviu então da
atendente que, nessas condições, a troca por outro produto não seria possível.
Resposta: A Natura disse que o Serviço Natura de Relacionamento com o Consumidor tentou contatar a cliente. Como não foi possível localizá-la, foi enviado, em 18 de abril, um e-mail solicitando que ela procurasse o serviço, pois "o intuito da Natura é resolver o problema". A empresa disse oferecer a todos os seus consumidores a Garantia Natura, pela qual se compromete com a troca/devolução do valor em caso de insatisfação.
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