São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

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Consumo

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Consumidora reclama de troca de produtos da Natura

DA REPORTAGEM LOCAL

A administradora Clarissa Costa Aguiar diz estar "completamente indignada" com o atendimento prestado pela Natura. "Sou, ou melhor, era cliente fiel desta empresa na qual mensalmente efetuo compras", afirma.
Ela diz ser fã do batom "Doce de Leite", da linha Faces. Resolveu então testar outra cor da mesma linha, que não lhe agradou.
"Desde janeiro estou ligando procurando efetuar a troca, já que na própria revista da Natura há a informação de que isso é possível."
Em seu primeiro contato, ela diz ter sido informada de que a troca aconteceria em 15 dias. Passado esse período, ela começou a retornar a ligação, sem sucesso. "Todas as vezes em que ligo sou informada de que o sistema está fora do ar."
Ela afirma ainda ter recebido a ligação de uma atendente apenas no final de março. Ela perguntava se a troca havia sido feita. Clarissa respondeu que não e que já havia jogado o batom fora. Ouviu então da atendente que, nessas condições, a troca por outro produto não seria possível.

Resposta: A Natura disse que o Serviço Natura de Relacionamento com o Consumidor tentou contatar a cliente. Como não foi possível localizá-la, foi enviado, em 18 de abril, um e-mail solicitando que ela procurasse o serviço, pois "o intuito da Natura é resolver o problema". A empresa disse oferecer a todos os seus consumidores a Garantia Natura, pela qual se compromete com a troca/devolução do valor em caso de insatisfação.


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