São Paulo, terça-feira, 19 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicância vai apurar quem escolheu obra

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo José Serra (PSDB) admitiu que errou ao distribuir a publicação, mas apontou que a obra é só uma das 818 escolhidas. Abaixo, leia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria da Educação.

 


"A Secretaria de Estado da Educação determinou ainda na semana passada (dia 15) o recolhimento imediato da publicação "Dez na área, um na banheira e ninguém no gol". É importante esclarecer que o livro é apenas um dos 818 títulos, comprados de 80 editoras, para apoiar o programa Ler e Escrever, voltado a reforçar a alfabetização de crianças.
Apenas 1.216 exemplares do título foram efetivamente distribuídos às escolas, o que significa 0,067% do 1,79 milhão de livros colocados à disposição das crianças como material de apoio nas salas de aula. O governo faz grande esforço para estimular o hábito da leitura pelas crianças, pois isso favorece muito o aprendizado.
O livro citado seria utilizado por alunos da terceira série, mas sua escolha foi um erro, pois o material é inadequado para alunos dessa idade. A falha foi apontada pelos coordenadores pedagógicos do programa Ler e Escrever tão pronto receberam os primeiros exemplares do livro na semana passada.
A Secretaria da Educação instaurou uma sindicância para apurar as responsabilidades pelo processo de seleção dos livros, que tem prazo de 30 dias para ser concluída."


Texto Anterior: Quem escolheu não leu o livro, diz cartunista
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Gotham City é aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.